A área de gestão e empreendedorismo visa estimular o desenvolvimento de pessoas, projetos e empresas. Os cursos buscam fazer com que o estudante fique imerso no mercado de trabalho e consiga gerenciar uma equipe ou um projeto. Confira alguns cursos:
Lembram-se de informações escritas e faladas; gostam de ler e escrever; debatem ou fazem discursos persuasivos; são capazes de explicar bem as coisas
Leia MaisSão bons comunicadores, são hábeis em comunicação não verbal, tem habilidades de mediação de conflitos, tem facilidade para desenvolver vínculos sociais.
Leia MaisTem excelentes habilidades de resolução de problemas, gostam de pensar em ideias abstratas, sabem como conduzir experimentos científicos, podem resolver cálculos complexos.
Leia MaisA função principal de um empreendedor é a de abrir uma empresa com o objetivo de desenvolvê-la e gerar lucros – mas não é só isso. De fato, vemos que cada vez mais o empreendedor moderno precisa saber como resolver problemas, lidar com desafios e criar soluções eficazes.
O profissional de marketing é encarregado de orquestrar, executar e monitorar diferentes técnicas de marketing para marcas em diversos segmentos. Como parte do trabalho, ele se dispõe a estudar o mercado, os desejos e comportamentos do público-alvo e os objetivos das empresas. Seu papel envolve criar estratégias que tornem os atrativos ou serviços mais atrativos para possíveis clientes, gerando assim uma fidelização e um aumento/estabilização das vendas. É também responsabilidade deste profissional cuidar da imagem das empresas perante o público, estabelecendo uma boa reputação para a marca de modo que os próprios consumidores se sintam impelidos a recomendá-la para outras pessoas.
Um administrador tem múltiplas responsabilidades e funções dentro de uma empresa — ele é responsável por liderar pessoas, estruturar processos gerenciais e controlar recursos internos, como tempo, finanças e materiais.
Influenciadores digitais (ou digital influencers) são pessoas que se destacam por meio de um ou mais canal na internet. Entre eles, estão as redes sociais e os blogs. Por meio de sua posição de prestígio, afetam o comportamento e as decisões de compra de seus seguidores.
Um youtuber, também conhecido como personalidade do YouTube, celebridade do YouTube ou criador de conteúdo do YouTube, é um tipo de celebridade e cinegrafista da Internet que ganhou popularidade no site de compartilhamento de vídeos YouTube. Às vezes, networks apoiam tais celebridades.
O palestrante é aquele que domina os elementos comunicação, a técnica e o poder da oratória, associados ao conhecimento. O palestrante é um expert em mexer com as emoções, sempre com o propósito de oferecer soluções para os problemas das pessoas.
A função principal de um empreendedor é a de abrir uma empresa com o objetivo de desenvolvê-la e gerar lucros – mas não é só isso. De fato, vemos que cada vez mais o empreendedor moderno precisa saber como resolver problemas, lidar com desafios e criar soluções eficazes.
O profissional de marketing é encarregado de orquestrar, executar e monitorar diferentes técnicas de marketing para marcas em diversos segmentos. Como parte do trabalho, ele se dispõe a estudar o mercado, os desejos e comportamentos do público-alvo e os objetivos das empresas. Seu papel envolve criar estratégias que tornem os atrativos ou serviços mais atrativos para possíveis clientes, gerando assim uma fidelização e um aumento/estabilização das vendas. É também responsabilidade deste profissional cuidar da imagem das empresas perante o público, estabelecendo uma boa reputação para a marca de modo que os próprios consumidores se sintam impelidos a recomendá-la para outras pessoas.
Ele realiza estudos e análises de mercado e pode lidar tanto com questões econômicas em grande escala, nacionais e internacionais, como com projetos de investimentos de pequenas empresas. O economista encontra oportunidades de emprego em empresas privadas, em órgãos públicos e também no terceiro setor.
Um administrador tem múltiplas responsabilidades e funções dentro de uma empresa — ele é responsável por liderar pessoas, estruturar processos gerenciais e controlar recursos internos, como tempo, finanças e materiais.
O advogado é o profissional responsável por defender os interesses de uma pessoa física ou jurídica, diante das questões legais do país em que atua. Para realizar essa defesa, o advogado precisa ter um bom conhecimento das leis, desenvolver argumentos convincentes e se comunicar verbalmente de forma adequada. Nos casos mais comuns, o advogado recebe o cliente em seu escritório, estuda o caso e as possibilidades de defesa ou acusação e oferece as soluções mais vantajosas que a lei permite. Por prestar seus serviços, o profissional recebe seus honorários, que são previamente combinados entre as partes. Além do cotidiano em tribunais, o advogado também pode realizar uma consultoria sobre leis para pessoas e empresas que necessitem basear suas ações e evitar conflitos judiciais.
O profissional da área financeira gerencia orçamentos, analisa o desempenho financeiro, controla custos, faz gestão de investimentos, oferece consultoria financeira e garante a conformidade com leis e regulamentos, ajudando a melhorar a saúde financeira de empresas ou indivíduos. Esses profissionais podem atuar em empresas, bancos, consultorias ou de forma autônoma, ajudando a melhorar a saúde financeira de seus clientes.
Ele realiza estudos e análises de mercado e pode lidar tanto com questões econômicas em grande escala, nacionais e internacionais, como com projetos de investimentos de pequenas empresas. O economista encontra oportunidades de emprego em empresas privadas, em órgãos públicos e também no terceiro setor.
Um administrador tem múltiplas responsabilidades e funções dentro de uma empresa — ele é responsável por liderar pessoas, estruturar processos gerenciais e controlar recursos internos, como tempo, finanças e materiais.
No empreendedorismo, engenheiros desenvolvem e aprimoram produtos, criam protótipos, encontram soluções inovadoras, gerenciam projetos, asseguram escalabilidade e colaboram com outras áreas para alinhar a tecnologia com os objetivos de negócios.
No empreendedorismo, profissionais de tecnologia desenvolvem produtos inovadores, automatizam processos, lançam startups, analisam dados para decisões estratégicas, garantem segurança e escalabilidade, e utilizam marketing digital para promover e escalar negócios.